terça-feira, 23 de julho de 2013

simonia evangélica: venda de objetos sagrados


  

     
     Denominações evangélicas do Brasil, principalmente as pentecostais de segunda onda e as neopentecostais anunciam nas rádios e redes de televisão que aos que comparecerem em suas reuniões será entregue: Óleo ungido da rainha Ester para felicidade no casamento, rosa consagrada para arrumar marido, toalha ungida para saúde e até correntes de pescoço para proteger quem usar do mês do desgosto, uma verdadeira macumba gospel, espiritismo e macumba misturados e envolvidos em uma fina camada de evangelicalismo, claro nós que não somos alienados e conhecemos a palavra de Deus, sabemos que essas pregações só ocorrem porque tem a incrível habilidade de congregar num templo uma multidão de pessoas sem fé bíblica, que precisam ver ou tocar em algo para crer no agir de Deus, continuando essa nova simonia não é tão explícita quanto a do catolicismo medieval, não se cobra diretamente, mas sim com uma incrível sutileza, mas por meio de "ofertas" para ajudar na obra(só se for das mansões do seus líderes).
     Simonia é um grande crime contra a fé e contra Cristo, porque é  horrendo pregar que as bençãos do senhor podem ser vendidas, Deus não é homem, para viver por dinheiro.

                                                                            Atos Henrique Fernandes

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com sua fala, Henrique. ainda bem que existem pessoas atentas ao que se passa no meio das igrejas ditas evangélicas. Não se pode esquecer que foi contra essas práticas que Martinho Lutero se levantou dando origem as religiões protestantes.
    José Luiz

    ResponderExcluir
  2. Realmente essa rota que eles estao tomando vai causando confusões nas pessoas é preciso conbater na pessoalmente com pedro a internet server pra alertar sobre esse assunto mas nós precisamos ir até eles e pedi para criar una lei pproibindoas igrejas com esse comportamento e o lider ser penalizado só assim os fies e os substitutos voltará a entender que tem pessoas que zelam pela integridade dos membros que estao sendo levado por esse engano, pastor Alexandre salmista um abraço e a paz nao pare .

    ResponderExcluir

COMENTE, DISCORDE, OPINE, ARGUMENTE. CONTUDO, PEÇO-LHES QUE RESPEITE A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E NÃO POSTE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
OBRIGADO!