quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Amor à Vida, Segundo Deus



     Parece-me que o Cristão brasileiro perdeu completamente a noção da linha que separa a Igreja e o mundo, do licito e do ilícito aos olhos de Deus, do que Deus quer mudar e do que Deus não quer mudar, e principalmente do percurso que esse mundo está fazendo para que a Palavra do Senhor se cumpra. A Cristandade brasileira não sabe mais o significado do ser um cidadão do céu e ao mesmo tempo cidadão do mundo, sem que haja contrastes nessa dupla cidadania, a verdade é que o crente em Jesus, hoje, quer levar o mundo para a Igreja e quer que a Igreja seja o mundo, e quer também que o mundo não seja mais um sistema caído da graça e da justiça de Deus e que está fadada à renovação pelo fogo, e que até essa renovação chegar o mundo irá de mal a pior pois já é do Maligno, e isso nada mais é do que a Bíblia se cumprindo. Hoje em dia existe Cristãos que querem que o mundo se paute nas leis de Deus, querem legislar pela Palavra de Deus e não pela Constituição Federal, querem que os meios de comunicação desse mundo preguem santidade, querem que ímpios vivam como santos sem a ação do Espírito Santo mas pela repreensão de um Estado Teocrático.

     Houve na última semana no Brasil um grande rebuliço por parte dos evangélicos, por causa já findada novela das nove, Amor a Vida, nessa novela escrita por Walcyr Carrasco havia um alguns personagens homossexuais, e um casal desses personagens protagonizaram no último capítulo da novela o primeiro beijo gay masculino em horário nobre da TV brasileira. Dias antes, a novela já dava sinais de que tal coisa iria acontecer, então um grupo de evangélicos organizou pela internet um boicote aos últimos capítulos do folhetim, mais tal atitude me fez pensar e concluir: essas pessoas só irão boicotar o final da novela porque a assistiram desde o começo, e essa conclusão me faz levar a outra: o que esses Cristãos noveleiros esperavam da Rede Globo? Acaso eles achavam que os gays da novela iriam se converter e no último capitulo todos terminariam num culto cantando Eu Escolho Deus?

     Vivemos em um mundo de pecadores, um mundo totalmente contaminado pelo pecado, ainda que nós Cristãos já estivéssemos glorificados aqui na terra, não deveríamos nos escandalizar aos vermos certos pecados sendo cometidos. Porém ainda somos pecadores, em processo de santidade, temos pecados em nós, ainda cometemos transgressões e no entanto, ficamos arrepiados de indignação com certas transgressões, isso é uma contradição sem tamanho já que ficamos indignados aos vermos gays se beijando mas aceitamos muito bem uma irmã fazendo fofoca e desrespeitando a privacidade e liberdade alheia. Ora, acaso existe pecadinho e pecadão?

     O homem caiu e por isso toda a criação foi contaminada pelo pecado, por isso o mundo como conhecemos hoje já é do Maligno e vai de mal a pior, se o mundo e o homem é pecador por natureza, logo seus frutos são de pecado, os meios de comunicação não foram inventados por salvos em Cristo para salvos em Cristo, mas sim de caído para caído, a única coisa que podemos esperar de uma rede de TV que não é exclusivamente voltada para a Cristandade é a apologia ao pecado, seja ela a rede que for.

     Sabemos que a Rede Globo tem uma atuação mais agressiva e progressista do que as demais emissoras do nosso país, inclusive sabemos que durante toda sua história ela veio a fazer escarnio da Igreja brasileira e dos princípios bíblicos, mas pela atuação de certos pastores midiáticos, que amam aparecer e estarem na mídia, e flertam sempre com o poder de alcance da Globo no Brasil o evangélico vem se esquecendo da história dessa empresa. Deus não quer entrar na Globo para usa-la para a evangelização, e ele nem precisa, o dever de pregar o evangelho é da Igreja e ao contrário do que dizem alguns a Igreja não precisa da mídia para fazer isso, fazemos porque temos a oportunidade, mais durante séculos o Cristianismo cresceu sem mídia alguma.

     E para concluir, o mal se vence com o bem, o pecado se vence com a verdade e a verdade é Jesus, não adiante ir para o congresso para deter o pecado, não adianta fazer manifestação para deter o pecado, não adianta entrar na justiça para deter o pecado, porque a única coisa realmente eficaz contra o pecado é a proclamação do evangelho de Jesus Cristo, pois Cristo Jesus venceu o mundo e o pecado e nós só venceremos essas coisas estando em Jesus Cristo o autor e consumador da nossa fé, ele é a nossa esperança.

                                                                               Atos Henrique Fernandes