terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O Brasileiro e a Corrupção:Eles se Amam!




     A corrupção no Brasil é geral, todos os âmbitos da nossa sociedade se encontram em um estado moral deplorável, do nosso governo as nossas igrejas a corrupção está generalizada, e a paixão nacional não fica de fora dessa situação. A decisão do STJD de rebaixar a Portuguesa salvando assim o Fluminense do rebaixamento para a segunda divisão ontem, provoca algumas reflexões sobre a total falta de credibilidade em que as instituições que deveriam zelar pela justiça, gerando paz social aqui nesse nosso pais se encontram.

Corrupção: um problema histórico

     Pelo que sabemos da história dessa nação podemos chegar a conclusão que a corrupção chegou as terras Tupiniquins junto com nossos colonizadores portugueses e nunca mais acabou, pelo contrario foi se impregnando cada vez mais ao ponto de hoje infelizmente ela estar de maneira intrínseca ligada a nossa cultura. vejamos os fatos:
  1. Os escravos que roubavam e escondiam ouro pelo corpo para comprar cartas de alforria.
  2. Os proprietários das minas de ouro que sonegavam impostos para a coroa portuguesa.
  3. Uma família real endividada, que devia a quase todos os comerciantes do Rio de Janeiro.
  4. Movimento de independência que só enxergava as necessidades da elite, cuja todos os ricos. receberam penas de exílio, mais o membro mais pobre foi sentenciado a morte.
  5. Um país onde a independência e a proclamação da republica foram jogadas politicas orquestradas e executadas por uma elite e o povo foi maça de manobra.
  6.  Um governo no qual ocorreu o maior escândalo de corrupção que já se viu, sendo reeleito.
     Esses são apenas 6 fatos históricos que mostra como a história dessa nação é marcada pela corrupção.

Corrupção: um fruto da omissão

     Durante o escândalo do mensalão Petista que atingiu membros da alta cúpula do governo, o então presidente da republica, Luis Inácio Lula da Silva sempre que indagado sobre o problema dizia que não sabia de nada, ora, um presidente que não sabe o que se passa no próprio governo, com indivíduos estremante próximos a ele ou estava mentindo ou era um presidente bastante omisso.

     Vivemos num país onde não só o governo de esquerda é omisso mais também a oposição a esse governo, que é de direita. Nosso país tem partidos de direita extremamente concentrados numa elite opressora que ao invés de se inspirar na direita europeia que sabe beneficiar elite e trabalhadores, com impostos baixos, protecionismo, investimento em mão de obra e infraestrutura e que se empenham em acordos comercias diversos que beneficia a elite e faz esse beneficio chegar ao trabalhador, que ganha um salario justo e goza de um estado de bem estar social, nossa direita prefere servir a uma elite que não sabe enriquecer o país mais somente a si próprio.

    Da nossa população em sua maioria de baixa renda é que vem a maior omissão de todas, afinal, nosso governo se beneficia de sua omissão. a oposição também não perde muito, mais quem mais perde em nosso país corrupto é o pobre, o mesmo pobre que fecha os olhos para um governo que se diz populista mais que não proporciona transporte publico de qualidade, educação de qualidade, saúde de qualidade, segurança de qualidade e nem uma infraestrutura que beneficiaria empresas e cidadãos com excelência, mais se contentam com uma "esmola" governamental chamado Bolsa Família. Para os defensores desse programa social que abominam e jogam o pobre mal instruído contra quem diz que isso não passa de esmola, só posso dizer a verdade que é:

  • Esse programa não passa de instrumento nas mãos de um governo malicioso e manipulador a exemplo de todo partido de tendencias socialistas, que é usado para manter a renda do pobre totalmente dependente do governo, que faz terrorismo em época de eleição sempre com a mesma história de que se a oposição chegar ao poder vai cortar o beneficio. Esse programa também serve para fixar os olhos do pobre sempre no consumo não o permitindo ver que a situação econômica não está nada bem, e que só tem como apoio o consumo, também fecha os olhos do pobre para a alta taxa tributaria que encarece os produtos nacionais e estrangeiros e que também deixa o pobre com a impressão de que o governo ao condicionar o Bolsa Família a permanecia dos jovens na escola está incentivando a educação que vai definitivamente tirar a família da pobreza quando na verdade só está enchendo as escolas de maus alunos para receber uma educação de má qualidade.

Corrupção: uma questão de gosto

     Para concluir voltando ao assunto primordial desse texto que era o rebaixamento da Portuguesa e a salvação do Fluminense, podemos concluir que tristemente nossa população só se indigna com a corrupção que não o beneficia, pois sabemos que em 2010 em um problema idêntico a esse só que envolvendo o Cruzeiro e o Fluminense, o time carioca havia cometido o mesmo erro que a portuguesa cometeu e não foi punido, se fosse se diria injustiçado mais como não foi hoje estão dizendo que a decisão de 2010 e 2013 foram justas.


isso é Brasil!


                                                        Atos Henrique Fernandes