sábado, 7 de setembro de 2013

É para rir ou para chorar Malafaia?



     Navegando pela internet me deparei com esse vídeo onde o pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, comenta o episódio do fechamento do templo sede da Igreja Mundia do Poder de Deus por não atender as normas de segurança para seu funcionamento como não ter saídas de emergências suficientes e nem respeitar o limite máximo de lotação, gerando riscos a integridade física e até mesmo a vida dos fiéis da denominação, além de seu barulho perturbar a vizinhança pois o templo não possui isolamento acústico.
                                                                                                                        
    O pastor Silas mais uma vez escandaliza o nome de Jesus Cristo e a imagem da religião protestante no Brasil defendendo o indefensável e tendo como argumento tragédias anunciadas.

     Então Malafaia quer dizer que porque o outros não cumprem as normas de segurança do estado nem o próprio estado muitas das vezes não faz valer suas próprias normas que nós evangélicos também não temos que cumprir?

    Eu fiquei profundamente envergonhado quando o teto do templo sede da Igreja Renascer em Cristo desabou matando muitas pessoas, mas pelo jeito o Silas Malafaia não se sentiu envergonhado nem pretende apoiar nenhuma medida que impeça que isso ocorra novamente. Se tem estadio desabando não significa que pastores não devam se preocupar com as instalações de suas igrejas e se tem escolas de samba propagando poluição sonora e interrompendo o sossego público não significa que as igrejas podem fazer o mesmo, a final de contas, a igreja é só mais uma instituição ou é o sal da terra e luz do mundo?

   Não tenho dúvidas que a mansão que o "Apostolo" Valdomiro Santiago tem em um condomínio Alphaville  de São Paulo passa com louvor em todas as inspeções de segurança do estado e do município, um líder religioso que pede tanto dinheiro aos seus liderados como Valdomiro tem por obrigação de construir os melhores templos desse país mas ao invés disso ele compra antigos estacionamento, passa uma "mão de tinta", constrói um altar e enche o lugar de pessoas.

    E para concluir se o Império Romano não consegui acabar com a Igreja de Cristo, não vai ser a justiça brasileira que vai conseguir, até porque duvido muito que esse seja o objetivo dela. O bom pastor da a vida pelas ovelhas, não as colocam em risco, e nós evangélicos não deveríamos se quer ser cobrados por construir templos seguros já deveríamos fazer isso sem ninguém precisar dizer, devemos fazer isso para engrandecer o nome de Jesus Cristo.
 
                                                                                       Atos Henrique Fernandes