quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A Polêmica da Vacinação


  

      O Governo Federal anunciou que dos dias 10 de março a 10 de abril haverá no Brasil uma campanha nacional de vacinação contra o vírus HPV para meninas de 11 à 13 anos de idade. O vírus HPV é uma das doenças sexualmente transmissíveis mais recorrentes no mundo e está diretamente ligado ao terceiro maior tipo de câncer mais frequentes entre as mulheres, o câncer de Colo do Útero, o HPV também é apontado como causador da Verruga Genital. Contudo há notícias em todo o Brasil de pais que não pretendem vacinar suas filhas, esses pais de maioria evangélica temem que por causa da vacina suas filhas iniciem precocemente suas vidas sexuais, incorrendo nós pecados de imoralidade sexual, fornicação e promiscuidade.

     O Evangelicalismo que é uma vertende organizada do Protestantismo e tem como sua única regra de fé e pratica as Sagradas Escrituras, ou seja a Bíblia, será que esses pais encontram respaldo bíblico para suas atitudes tão radicais? Vejamos o que disse Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo:


  • " Ainda não compreendeis que tudo que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca , procede do coração, e isso contamina o Homem." (Mateus 15: 17-18)
     Nessa passagem Cristo está dizendo que nada que entra no corpo humano o contamina, mais o que sai da boca do homem sim, porém se você fala o que está em seu coração isso não significa que você já está contaminado? Isso é o que Cristo queria mostrar e que toda Escritura mostra, nada contamina o homem porque o homem é contaminado por natureza, a Palavra diz que já somos concebidos em pecado, que todos pecamos e que todos somos inimigos de Deus por natureza por causa do pecado. O apóstolo Paulo também disse algo muito interessante sobre pecados ligados a sexo, vejam só:

  • " "Não manuseie!" "Não prove!" "Não toque"? Todas essas coisas estão destinadas a perecer pelo uso, pois se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras tem, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não tem valor algum para refrear os impulsos da carne." (colossenses 2: 21-23)
     O apóstolo Paulo está tratando aqui das regras inventadas pelos homem que pretendem alcançar santidade por si mesmo, com uma falsa religiosidade, quem conhece a Jesus sabe que por causa da queda do homem o pecado se tornou algo natural em nossas vidas e que a santidade é algo sobrenatural, tanto é que nenhum Ser Humano consegue viver em santidade se não for pela ação direta do Espírito Santo em suas vidas. Se uma menina quiser fazer sexo ela fará mais cedo ou mais tarde, não importa quão refinada e conservadora foi a educação que ela recebeu de seus pais, ela como todo homem é pecadora, e ama o pecado, um pai que quer ver sua filha andando segundo os mandamentos de Deus deve orar por ela e evangeliza-la pois somente se ela se converter a Cristo, ela viverá em santidade. 

     A pessoa que recusar essa vacina corre um rico tremendo, pois, todas as mulheres infelizmente estão sujeitas a serem estupradas, caírem em tentação, contrair doenças, e isso é um fato, bem como também é um fato que se a garota de decidir viver para Cristo, independente de qualquer coisa, assim o fará.

                                                                                    Atos Henrique Fernandes
     

O Papel da Igreja na Sociedade

   

     Toda Igreja está situada em meio a uma sociedade, e durante vários períodos da história vemos Igrejas sendo relevantes para sua geração e em outros períodos vemos a Igrejas sendo quase que imperceptível no seu meio. Nos dias de hoje muito se fala sobre o papel da Igreja na Pós Modernidade, sobre como ela deve se posicionar e sobre as lutas que ela deve travar, mais principalmente qual o verdadeiro papel da Igreja em relação ao Estado. A Igreja tem um imprescindível papel moral e ético em relação ao Estado. O Corpo de Cristo deve sempre estar pronto e ser ativo em denunciar as mazelas morais dos governos, Estados e de toda a sociedade em geral, mas antes de denunciar os pecados do mundo a Igreja deve observar, denunciar e corrigir os pecados dela própria.

      Nos dias atuais do Brasil vemos cristãos empenhados na política querendo legislar a partir das Sagradas Escrituras, querendo que através de leis o povo impio ande como o povo santo e escolhido de Deus, e isso é uma prova de pouco conhecimento bíblico.  A Igreja não deve se esquecer de que quem santifica é o Espírito Santo e sendo assim não se pode exigir que a sociedade viva os padrões morais da Igreja, pois, nem mesmo a Igreja seria santa se não fosse pela ação direta do Espírito Santo.

     É compreensível a Igreja querer ver todo o mundo vivendo em santidade, mas se a Igreja quer ver o mundo se afastar das transgressões as leis de Deus ela deve se empenhar em pregar o único e verdadeiro Evangelho, e ter fé, ou seja, convicção de que o Espírito Santo fará o resto quer for necessário, segundo sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.

                                                                               Atos Henrique Fernandes