quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O Papel da Igreja na Sociedade

   

     Toda Igreja está situada em meio a uma sociedade, e durante vários períodos da história vemos Igrejas sendo relevantes para sua geração e em outros períodos vemos a Igrejas sendo quase que imperceptível no seu meio. Nos dias de hoje muito se fala sobre o papel da Igreja na Pós Modernidade, sobre como ela deve se posicionar e sobre as lutas que ela deve travar, mais principalmente qual o verdadeiro papel da Igreja em relação ao Estado. A Igreja tem um imprescindível papel moral e ético em relação ao Estado. O Corpo de Cristo deve sempre estar pronto e ser ativo em denunciar as mazelas morais dos governos, Estados e de toda a sociedade em geral, mas antes de denunciar os pecados do mundo a Igreja deve observar, denunciar e corrigir os pecados dela própria.

      Nos dias atuais do Brasil vemos cristãos empenhados na política querendo legislar a partir das Sagradas Escrituras, querendo que através de leis o povo impio ande como o povo santo e escolhido de Deus, e isso é uma prova de pouco conhecimento bíblico.  A Igreja não deve se esquecer de que quem santifica é o Espírito Santo e sendo assim não se pode exigir que a sociedade viva os padrões morais da Igreja, pois, nem mesmo a Igreja seria santa se não fosse pela ação direta do Espírito Santo.

     É compreensível a Igreja querer ver todo o mundo vivendo em santidade, mas se a Igreja quer ver o mundo se afastar das transgressões as leis de Deus ela deve se empenhar em pregar o único e verdadeiro Evangelho, e ter fé, ou seja, convicção de que o Espírito Santo fará o resto quer for necessário, segundo sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.

                                                                               Atos Henrique Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DISCORDE, OPINE, ARGUMENTE. CONTUDO, PEÇO-LHES QUE RESPEITE A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E NÃO POSTE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
OBRIGADO!