quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Uma Igreja Reformada, Sempre Reformada - parte final

     Hoje é o aniversario da Reforma Protestante, movimento iniciado por Martinho Lutero que visa um cristianismo totalmente fundamentado nas Sagradas Escrituras. Mais o que vemos hoje mundo a fora são Igrejas ditas protestantes ou evangélicas, que dizem praticar um cristianismo bíblico mais na verdade são Igrejas que pregam e praticam um "evangelho" estranho a palavra de Deus e a todos os princípios que fundamentaram a Reforma que ocorreu a 495 anos atrás. Pelos fatos que ocorrem atualmente no cenário evangélico mundial, vemos, que está havendo uma verdadeira regressão, e Igrejas e lideranças ditas oriundas do protestantismo cometendo os mesmos erros que a Igreja Católica Apostólica Romana cometia na idade média e que levaram a formulação das 95 teses de Lutero.

     Pastores que consagram e vendem objetos ditos milagrosos e ungidos, pastores que se colocam numa posição de "ungido do Senhor" que na prática os tornam verdadeiros papas evangélico, pregação de um evangelho cheio de ostentação e consumismo que é a Teologia da Prosperidade, uso da religião cristã para manipular as massas, cristianismo fundamentado em emoções e não na bíblia sagrada e sincretismo religioso, são as principais heresias que assolam a Igreja de Cristo nos dias de hoje, mais poucas dessas heresias são novidades na história da Igreja, são somente velhas mentiras em novo formato.

     Precisamos urgentemente de uma nova reforma, aliás Igreja que não se reforma constantemente não é protestante/evangélica, pois o lema da reforma é Uma Igreja Reformada, Sempre Reformada.

                                                                                          Atos Henrique Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DISCORDE, OPINE, ARGUMENTE. CONTUDO, PEÇO-LHES QUE RESPEITE A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E NÃO POSTE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
OBRIGADO!